Acidente: Um Boeing 737-500 da Sriwijaya caiu logo após decolar no Mar de Java

Compartilhe:

Receba notícias no seu celular, acesse o canal do OHM no Telegram

Um Boeing 737-500 da Sriwijaya, registro PK-CLC, realizando o voo SJ-182 de Jacarta para Pontianak (Indonésia) com 56 passageiros e 6 tripulantes, foi autorizado a subir para o FL290 e estava escalando cerca de 10.800 pés MSL saindo de Jacarta cerca de 11 nm ao norte do Aeroporto Internacional Soekarno Hatta de Jacarta, sobre o Mar de Java, quando o contato do radar e do rádio com a aeronave foi perdido às 14h40 (07h40Z). A aeronave até agora não apareceu em nenhum outro lugar. Uma busca está em andamento. Detritos e partes de corpos foram localizados em águas de cerca de 15 metros de profundidade perto da Ilha de Lancang.

O aeroporto de Soekarno confirmou que o contato por radar e rádio com a aeronave foi perdido. A revisão dos dados está em andamento, e outras comunicações são esperadas do Ministério dos Transportes.

O Ministério dos Transportes da Indonésia confirmou que o contato com a aeronave foi perdido. Uma operação de busca e salvamento está em andamento sob a coordenação de Basarnas. As primeiras unidades de Basarnas chegando ao local do acidente entre as ilhas Laki e Lancang localizaram destroços. O Ministério posteriormente confirmou que a aeronave caiu. A aeronave partiu do aeroporto de Soekarno às 14: 36L, subindo 1700 pés, a aeronave foi autorizada a subir para o FL290. O controle de partida posteriormente notou que a aeronave não estava em seu rumo designado de 075 graus, mas rastreando o noroeste e questionou a tripulação sobre o rumo às 14: 40L, mas não recebeu resposta, dentro de um segundo a aeronave desapareceu do radar.

Basarnas relatou que implantou recursos no local do acidente e no momento se concentra na localização da aeronave, na esperança de poder estabelecer a posição da aeronave até a segunda-feira de 10 de janeiro de 2021. Vários fragmentos já foram recuperados, no entanto, ainda não foi estabelecido se eles são da aeronave. Os transmissores ELT da aeronave não transmitiam e não transmitem quaisquer sinais.

A companhia aérea informou que está em contato com autoridades da aviação e em busca de mais informações. Uma declaração será emitida assim que todos os detalhes necessários forem estabelecidos. Em 9 de janeiro de 2021 por volta das 21h40, a companhia aérea divulgou um comunicado confirmando que o contato com a aeronave foi perdido às 14h40. A aeronave transportou 40 passageiros adultos, 7 crianças, 3 bebês e 6 tripulantes de deadhead. A aeronave foi operada por 6 tripulantes ativos. A companhia aérea publicou um número de telefone de linha direta.

A companhia aérea tem postado boletins informativo na sua conta do twitter com atualização.

Fonte: Avherald.com

Viaje o quanto puder e o quão longe conseguir. A vida não foi feita para ser vivida em um só lugar. Corretor + 20 anos I Turista + 37 voos. Me siga nas redes sociais.