“Se eu sou defensor de alguma coisa, é de se mover. 

Como andam as remarcações e cancelamentos de passagens por ai


Nos últimos dias, o número de pessoas querendo cancelar ou remarcar suas passagens aéreas sobre carregou o call center das companhias aéreas no Brasil e no mundo.

O número de reclamações que eu tenho visto no twitter é muito grande, principalmente aqui no Brasil com relação a LATAM.

Muitas pessoas com dificuldade de conseguir remarcar ou cancelar uma viagem, pois geralmente o chat da LATAM conta com mais mil pessoas tentando resolver seu problema.

Na última semana eu estava no mesmo barco, porém depois de algumas vezes (4) entrando na fila eu consegui remarcar minha passagem aérea nacional sem muitos problemas.

Nas três primeiras vezes o chat da LATAM se desconectava sozinho, e isso dá uma raiva que só quem está nesta situação sabe, mas ok tudo resolvido.

Quando postei no Twitter a minha situação, algumas pessoas comentaram que estavam com o mesmo problema.

Veja nas imagens abaixo:

Como andam as remarcações e cancelamentos de passagens por ai

Como andam as remarcações e cancelamentos de passagens por ai

Pelo que tenho visto nas redes sociais, a LATAM tem o maior número de reclamações com relação a conseguir remarcar ou cancelar voos.

Obviamente a LATAM pelo seu número de rotas nacionais e internacionais, deve ter um número maior de atendimentos, porém acredito que a empresa não está preparada para esta demanda.

Lembrando que no dia 19/03, o governo federal anunciou uma medida provisória (MP 925) que traz medidas emergenciais para o setor aéreo brasileiro em razão da pandemia do Coronavírus.

As definições relacionadas a reembolso e alterações de voos domésticos ou internacionais aplicam-se a passagens aéreas compradas até 31/12/2020, veja neste artigo publicado aqui no blog.

Mais alguém aqui com problema em remarcar ou cancelar uma passagem?