“Se eu sou defensor de alguma coisa, é de se mover. 

Comparativo entre Azul, GOL, Latam e ITA


Comparativo entre Azul, GOL, Latam e ITA

O nascimento de uma quarta companhia aérea no Brasil, nos da a impressão que teremos mais competitividade e possivelmente tarifas mais baratas. A ITA que terá seu primeiro voo no final deste mês, no dia 30 de junho, será mais uma opção para nós viajantes e com um adicional a mais, ela não cobrará por bagagem despachada de até 23kg.

Neste período se aproximando das férias escolares, a famosa férias de julho, as tarifas estão mais caras e isso já venho notando a quase 30 dias, o que é normal nesta época. As quatro companhias aéreas principais instaladas aqui no pais, irão competir em várias rotas entre elas, e por isso é importante saber quem tem uma tarifa mais baixa.

Tendo em vista isso, segue abaixo um “Comparativo de Tarifas” entre as empresas e tendo algumas variáveis que destaco abaixo:

A pesquisa foi realizadas nos dias 13 e 14 de junho.

As datas dos voos se darão nos dias 21 de julho e 18 de agosto.

Nesta pesquisa eu mostro emissões em dinheiro ou pontos e milhas.

As emissões com pontos do TudoAzul e LatamPass com menos de 90 dias, possui um acréscimo de R$ 20,00 a R$ 25,00 conhecido como “taxa de emissão”.

Foram pesquisados 11 trechos dentro do país sem nenhum critério especifico.


Comparativo

Comparativo entre Azul, GOL, Latam e ITA
Comparativo entre Azul, GOL, Latam e ITA

Após essa pesquisa eu conclui que a Gol e a Latam possuem uma tarifa mais barata no geral do comparativo, mas é importante salientar que cada uma tem um produto diferente para seu cliente. A Azul tem o melhor produto atualmente, porém a tarifa mais cara.

A Ita vem competir com tarifas próximas a seus concorrentes em algumas rotas e outras mais caras, porém com a bagagem despachada e uma configuração de 162 assentos no A320, o que deixa essa configuração semelhante a utilizada pela ex Avianca Brasil.

Este comparativo não é uma indicação de compra por qualquer companhia aérea, e sim uma forma de conhecermos melhor o custo para cada rota voada por aqui. Sendo em dinheiro ou pontos e milhas, você deve sempre utilizar o máximo de ferramentas de pesquisa e assim economizar na hora da compra.

Não deixe de assistir os vídeos do canal no Youtube, onde lá eu ensino a encontrar tarifas ocultas como publiquei aqui neste vídeo.