Incidente: Um ATR72 da Azul teve um dos motores desligados em voo

Incidente: Um AT72 da Azul teve um dos motores desligados em voo
Compartilhe:

Receba notícias no seu celular, acesse o canal do OHM no Telegram

Um ATR-72-212 da Azul Linhas Aéreas, matricula PR-AQM realizando o voo AD-4437 de Aracaju, SE para Recife, PE com 70 passageiros e 4 tripulantes, estava saindo de Aracaju quando a tripulação parou a subida no FL150 devido a um problema com o motor esquerdo (PW127M). A tripulação desligou o motor e desviou para Maceió, AL para um pouso seguro cerca de uma hora após a decolagem.

A companhia aérea confirmou um problema técnico com a aeronave. A aeronave pousou normalmente, os passageiros desembarcaram com segurança. 

No dia 9 de setembro de 2020, o CENIPA do Brasil informou que a tripulação recebeu as mensagens “ENG1 OVER LIMIT” e “ENG1 OUT”, trabalhou as listas de verificação relacionadas e garantiu a segurança do motor. A aeronave foi desviada para Maceió para um pouso seguro.

Você também pode me seguir no Twitter , Facebook e Instagram ou ainda receber artigos diários assinando nossa newsletter clicando aqui

Artigo via: Avherald

Gaúcho, 39 anos, viajante frequente, conhecedor do mundo dos pontos e milhas aéreas. Minha meta de vida é viajar o mundo, pois o que se leva desta vida, é a vida que se leva.