Na calada da noite: AZUL passa a cobrar taxa de resgate

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A Azul Linha Aéreas inseriu uma taxa de resgate na calada da noite, sim é isso mesmo.

A taxa é cobrada para emissões em pontos ou pontos mais dinheiro, e que a reserva seja feita com menos de 90 dias de antecedência, inclusive no APP.

Veja o comunicado no rodapé do site em letras minusculas:

COMPRAS EM PONTOS e PONTOS + DINHEIRO: Para reservas emitidas com pontos ou pontos + dinheiro pelo canal de atendimento do TudoAzul (+55 11 4003-1141), lojas físicas ou nos aeroportos, o valor da Taxa de Resgate é a partir de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) por passageiro para voos domésticos e a partir de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por passageiro para voos internacionais. Para reservas emitidas com pontos ou pontos + dinheiro no website da AZUL (logado no TudoAzul) e aplicativo mobile (via “smartphones” e “tablets”), para voos domésticos o valor da Taxa de Resgate é a partir de R$ 19,90 (dezenove reais e noventa centavos) por passageiro e por trecho, sendo que serão isentas de cobrança da Taxa de Resgate as emissões realizadas para voos com data superior ou igual a 90 dias, e, para os voos internacionais o valor da Taxa de Resgate é a partir de R$ 100,00 (cem reais) por passageiro e por trecho, sendo que serão isentas de cobrança da Taxa de Resgate as emissões realizadas para voos com data superior ou igual a 120 dias . Também haverá isenção da cobrança da Taxa de Resgate, independente da antecedência da realização da reserva, caso a compra seja efetuada nos aeroportos, desde que a emissão seja efetuada pelo titular do Programa TudoAzul e para sua própria viagem. A Azul Linhas Aéreas informa que apenas vende passagens aéreas por meio dos canais oficiais mencionados. Mensagens falsas vêm sendo indevidamente enviadas via e-mail por pessoas não autorizadas. Informamos que não enviamos e-mails para concessão de passagens aéreas mediante a apresentação de cupom numerado em guichês da companhia e solicita aos clientes que desconsiderem eventuais e-mails com tal conteúdo.


Minha opinião: Não tenho a menor dúvida que a cobrança de uma taxa para resgatar passagem com pontos, seja mais uma forma de inibir o mercado de milhas. Vale lembrar que a Latam já possui uma taxa parecida como esta, enfim, as companhias dificultam cada vez mais o uso das milhas por seus donos.

Foto por: André Luis

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