O que não posso levar em uma viagem de avião?

O que não posso levar em uma viagem de avião?
Compartilhe:

Muitas pessoas possuem dúvidas com relação ao que não se pode levar em uma viagem de avião. Eu posso transportar uma garrafa de vinho? um perfume? um desodorante aerosol? a minha sogra rss?

Este é um resumo do que você não poderá transportar em sua mala despachada ou bagagem de mão a bordo da aeronave:

Não é permitido levar em voos nacionais:

  • Objeto pontiagudos ou cortantes que possam ser usados para ferir alguém. Armas ou réplicas de qualquer tipo. Produtos ilícitos. Substâncias explosivas ou inflamáveis, químicas ou tóxicas, que possam colocar em risco a segurança do avião e dos viajantes. Fósforos e isqueiros.

Consulte a relação de artigos restritos da LATAM, clicando aqui.

Consulte a relação de artigos restritos da GOL, clicando aqui.

Consulte a relação de artigos restritos da AZUL, clicando aqui.

Não é permitido levar em voos internacionais:

  • Objeto pontiagudos ou cortantes que possam ser usados para ferir alguém. Armas ou réplicas de qualquer tipo. Produtos ilícitos. Substâncias explosivas ou inflamáveis, químicas ou tóxicas, que possam colocar em risco a segurança do avião e dos viajantes. Líquidos em frascos acima de 100 ml, mesmo que a embalagem não esteja cheia. Aerossóis. Fósforos e isqueiros.

É importante lembrar que cada empresa possui suas próprias restrições e proibições, por isso, antes da viagem, sempre consulte o site da companhia que fará o seu voo.

Viajante frequente, conhecedor do mundo dos pontos e milhas aéreas. Minha meta de vida é viajar o mundo, pois o que se leva desta vida, é a vida que se leva.