“Se eu sou defensor de alguma coisa, é de se mover. 

Smiles apresenta podcast Outras Viagens


Smiles apresenta podcast Outras Viagens

Foto da Capa: Smiles Imprensa

Como uma viagem pode mudar a sua jornada: a Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, segue com o propósito de trazer histórias potentes e apresenta podcast Outras Viagens. A produção vem como continuação e amplificação multicanal da web série, intitulada com o mesmo nome, que trouxe o poder transformador da viagem para o centro da narrativa.

Com o objetivo de fomentar conversas sobre pautas significativas do cotidiano, o lançamento vem como apoio ao Trip Transformadores, que homenageia nomes que se destacam com iniciativas de grande impacto socioambiental – a Smiles é patrocinadora oficial do prêmio deste ano. Para o conteúdo, que traz novamente os convidados da websérie para uma nova perspectiva de narrativa, a novidade fica por conta de Taís Araújo, Celso Athayde, Neide Santos e Sidarta Ribeiro, nomes já conhecidos do prêmio e mediação da atriz Marta Nowill.

Para o primeiro episódio, conversam Marcello Dantas, diretor artístico, curador carioca e recordista de milhas, e Sidarta Ribeiro, fundador e vice-diretor do Instituto Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os convidados abordam o tema Caráter Transformador da Produção Artística, trazendo o ponto de encontro entre arte e neurociência.

Taís Araújo e Cris Naumovis chegam no segundo episódio com O Impacto da Transformação na Comunicação. As convidadas trazem pontos relevantes como polarização, fake news e preconceito. A narrativa é pautada sobre a importância das comunicações atuais para o combate do racismo, sexismo, lgbtfobia e discursos de ódio.

Já no terceiro episódio, a conversa é com Rodrigo Mendes e Neide Santos. Com o tema Potência Transformadora do Corpo, o criador do Instituto Rodrigo Mendes e a fundadora do projeto Vida Corrida falam sobre como mudanças no corpo podem nos fazer enxergar que podemos ir além.

A autora de “O que é Empoderamento?”, da coleção Feminismos Plurais, Joice Berth, e um dos fundadores da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, falam sobre a Força do Coletivo no último episódio da temporada. A conversa traz na pauta temas como empoderamento, racismo e sexismo.

A série Outras Viagens, agora em versão de podcast, vem com o propósito de promover a evolução humana por meio das vivências únicas e potentes, que transformam social e individualmente. A iniciativa está disponível no perfil do Spotify, assim como no site Smiles. Para conferir os episódios da websérie, acesse o link.