“Se eu sou defensor de alguma coisa, é de se mover. 

Um giro global na aviação que está derretendo


Hoje quando acordei já em período de férias, me deparei com o inferno que a aviação está enfrentando mundo a fora. São tantas notícias ruins, que fica difícil escrever um artigo apenas sobre o que cada companhia aérea está passando neste momento.

Como estou conectado com os maiores influenciadores, técnicos e sites sobre aviação do mundo todo, vou fazer um resumo com o link da noticia sobre o que está acontecendo neste momento.

Um giro global na aviação que está derretendo
Passageiro em voo vazio – Crédito das fotos: https://twitter.com/ericatuw

Norwegian Air

QUEBRANDO: A Norwegian demitirá temporariamente mais de 7.300 funcionários, o que representa aproximadamente 90% de sua força de trabalho, incluindo pilotos, tripulação de cabine, pessoal de manutenção e administrativo.

Link: https://www.headforpoints.com/2020/03/16/breaking-norwegian-will-ground-85-of-flights-and-temporarily-lay-off-7300-staff/


Austrian Airlines

A Austrian Airlines anunciou que encerrará todas as operações de voo programadas regularmente até segunda ordem, a partir de quarta-feira, 18 de março de 2020. O último vôo no momento será o OS66 de Chicago para Viena, que pousará na manhã de 19 de março. Isso não é um ‘adeus’, é um ‘servus’ e ‘até logo’.” disse o CEO da companhia.

Link: https://onemileatatime.com/austrian-airlines-suspends-operations/


Azul Linhas Aéreas

Em função da crise do coronavírus, a Azul decidiu realizar mais algumas mudanças em sua malha internacional. Após ter adiado o início de sua rota para Nova York, agora a companhia também vai suspender todos os seus voos para o exterior que não saírem de Campinas entre hoje e 30 de junho. Isso inclui as rotas saindo de Belém, Belo Horizonte e Recife para Fort Lauderdale, ou saindo de Belo Horizonte ou do Recife para Orlando.

Link: https://www.melhoresdestinos.com.br/azul-suspende-voos-coronavirus.html


Virgin Atlantic

Quebrando: Virgin Atlantic aterrará até 85% de suas aeronaves, e com isso ela declarou algumas medidas imediatas, aqui está um resumo:

Corte para o início dos serviços amanhã, terça-feira 17

Até 26 de março, 80% dos serviços serão suspensos e 75% das aeronaves aterradas

Em alguns pontos de abril, 85% das aeronaves serão aterradas

Heathrow para Newark é encerrado permanentemente

Todo o pessoal a ser solicitado a tirar 2 meses de licença não remunerada nos próximos 3 meses

Todo o pessoal a quem é oferecida redundância voluntária

Link: https://www.headforpoints.com/2020/03/16/breaking-virgin-atlantic-to-ground-up-to-85-of-its-aircraft/


British Airways , Aer Lingus e Iberia

Na segunda-feira de manhã, o International Airlines Group, empresa controladora da British Airways , Aer Lingus e Iberia, entre outros, anunciou que estava implementando medidas extremas para minimizar as perdas em meio à atual crise de coronavírus.

As medidas mais drásticas incluem que o grupo planeja reduzir a capacidade para abril e maio em pelo menos 75% em comparação com o mesmo período de 2019. O grupo não deixou claro quais linhas aéreas e rotas seriam mais severamente cortadas.

Link: https://thepointsguy.co.uk/news/iag-cuts-capacity-75-percent/


Air France – KLM

O Grupo Air France -KLM reduzirá a capacidade entre 70% e 90% em meio à diminuição da demanda em relação ao coronavírus que se espalha rapidamente , o que não mostra sinais de desaceleração.

Em um comunicado à imprensa na segunda-feira, o grupo disse que está “reduzindo sua atividade de vôo de maneira significativa nos próximos dias”, reduzindo o número de assentos-quilômetro disponíveis (ASK) diminuindo entre 70% e 90%. A capacidade reduzida está programada para durar dois meses, mas essa duração pode mudar.

Link: https://thepointsguy.co.uk/news/air-france-klm-capacity-cut-90-percent/


American Airlines

American Airlines cancela todos os voos para o Brasil, e duas dúvidas dos leitores [viagem Europa em abril de 2020].

De acordo com o comunicado, São Paulo-Dallas e Rio de Janeiro-Nova York estão suspensas até 6 de junho de 2020, e as demais suspensas até 6 de maio de 2020.

Link: http://meumilhaodemilhas.com/2020/03/15/american-airlines-cancela-todos-os-voos-para-o-brasil-e-duas-duvidas-dos-leitores-viagem-europa-em-abril-de-2020/


Gol Linhas Aéreas

Em comunicado emitido a todos os seus mais de 15 mil funcionários na última sexta-feira, 13, a Gol Linhas Aéreas passa uma mensagem de seriedade ante a situação que está por vir. Embora a epidemia tenha um período transitório, o impacto para a indústria da aviação será sem precedentes.

Link: https://www.aeroin.net/em-comunicado-interno-gol-fala-de-situacao-grave-e-preve-medidas-de-protecao/


Latam Airlines

Vídeo interno da Latam dá a dimensão da crise para a empresa aérea. Na gravação transmitida a 43.000 funcionários, Enrique Cueto, atual CEO da Latam, e Roberto Alvo, seu sucessor, dão conta das medidas que a empresa está tomando para passar pela crise causada pela disseminação do coronavírus ao redor do mundo

Link: https://www.aeroin.net/video-interno-da-latam-da-a-dimensao-da-crise-para-a-empresa-aerea/


Delta Airlines

Delta eliminando vôos na Europa, estacionando 300 aeronaves e solicitando subsídios do governo.

No início da semana, as companhias aéreas sabiam que o novo impacto do coronavírus em seus negócios poderia ser grande, mas ninguém estava levando isso tão a sério quanto a United. Isso mudou. A Delta enviou um memorando aos funcionários, descrevendo alterações sem precedentes em seus negócios, à vista de secar as receitas.

O CEO da Delta, Ed Bastian, diz que está recebendo mais cancelamentos do que novas reservas e que “a queda na demanda é diferente de tudo o que vimos”, como resultado “eles estão se movendo rapidamente para economizar dinheiro e proteger” a companhia aérea.

Link: https://viewfromthewing.com/delta-eliminating-europe-flights-parking-300-aircraft-and-asking-for-government-subsidies/


Não tenho dúvidas que algumas companhias aéreas não resistirão ao estrago do Covid-19, e a aviação vai enxugar muito nos próximos dias no mundo todo.

Vamos seguir acompanhando e torcendo para que isso passe o mais rápido possível. Continue acompanhando O Homem das Milhas no twitter para informações mais rápidas.

Junte-se ao boletim informativo

Inscreva-se para receber nosso conteúdo mais recente por e-mail.

    We won't send you spam. Unsubscribe at any time.