United extingue tarifas de remarcação nos voos domésticos nos EUA

United extingue tarifas de remarcação nos voos domésticos nos EUA
Compartilhe:

Receba notícias no seu celular, acesse o canal do OHM no Telegram

Diante da crise, a United Airlines tomou uma medida totalmente inovadora e positiva para seus clientes. A empresa extinguirá em definitivo as taxas de remarcação de passagem e de antecipação. Antes, as taxas para remarcar as passagens chegavam a 200 dólares e as para antecipação de passagens, a 75 dólares.

Agora, as mudanças de voo serão gratuitas e ilimitadas nos voos domésticos já a partir de agora. Infelizmente, isso não valerá para voos internacionais. Já a antecipação será gratuita a partir de 1º de Janeiro de 2021.

Qualquer cliente, tanto em voos domésticos quanto internacionais, poderá ser adicionado a uma lista de stand-by para um voo que partir no mesmo dia para o mesmo destino, antes do marcado, se houver lugar. Um exemplo: se você tem um voo de Orlando para Newark as 16 horas e está disponível para embarcar as 13 horas, você poderá entrar na lista de stand-by e embarcar caso sobre lugar. Os clientes com status superior no MileagePlus, programa de fidelidade da United, não precisarão ficar no stand-by, já terão a troca de voos confirmada.

Segundo o CEO da empresa, Scott Kirby, eles estarão atendendo a vontade de seus clientes, que sempre solicitam o fim dessas taxas. Ainda segundo ele, as empresas sempre penalizam o cliente em prol de sua sobrevivência (quando necessário), mas dessa vez, adotarão outras medidas e seguirão procurando novas maneiras de servir melhor aos clientes.

É uma notícia extremamente positiva para o setor, que parece estar atento a vontade de seus clientes e dispostos a saírem juntos dessa crise. Quem sabe isso não vire um padrão da indústria em todo o mundo, incluindo aqui no Brasil? O tempo dirá!

Você também pode me seguir no Twitter e Instagram ou ainda receber artigos diários assinando nossa newsletter clicando aqui.

22 anos, Belo Horizonte/MG. Apaixonado por aviação e viagens no geral, principalmente viagens aéreas. "A experiência faz pela alma o que a educação faz pela mente".