Viajar durante a pandemia é uma decisão pessoal

Viajar durante a pandemia é uma decisão pessoal
Compartilhe:

Receba notícias no seu celular, acesse o canal do OHM no Telegram

Nos últimos dias, muitas pessoas voltaram a viajar e por por isso tem surgido muitas dúvidas sobre se já é hora de retornar a uma rotina de viagens. Desde março já se passaram 6 meses que a Covid-19 colocou todas as aeronaves no chão, e isso impactou a vida de muita gente, inclusive a minha.

Passado todo esse tempo e já sabendo que só teremos vacina para todos em 2021, o retorno a uma rotina de viagens tem aumentado a circulação de pessoas nos aeroportos do Brasil, e muita gente acha que ainda não é hora voltar a uma vida normal.

Acredito que sobre voltar a viajar é uma decisão mais pessoal, não é uma questão de certo ou errado, quem deve ou não viajar. Cada um sabe se este momento é seguro ou não, são momentos distintos para cada local do país e isso muda bastante o cenário quando se fala em segurança.

Viajar durante a pandemia é uma decisão pessoal

Eu decidi que era o momento de eu retornar a viajar, não por necessidade e sim por vontade de voltar a fazer o que mais gosto que é viajar, e com os cuidados que vou adotar durante a viagem, tenho certeza que o risco será minimo. Mas como digo esta é uma decisão pessoal minha e não serve como estimulo para ninguém.

Você deve voltar a viajar? Sim e Não. Sim se você se sente seguro para fazer isso com segurança e não se você entende que ainda é cedo e não tão seguro para retornar a uma rotina de viagens. Tenho visto muitos blogueiros de viagens falando em retornar a viajar somente em 2021, e cada um sabe qual o risco pode assumir.

Mas é importante você saber que as companhias aéreas tem adotado rigorosos protocolos sanitários para que as viagens se tornem cada vez mais seguras. A GOL inclusive fez uma série de vídeos onde o presidente Paulo Kakinoff responde uma série de dúvidas sobre viajar na pandemia (link aqui).

Você também pode me seguir no Twitter , Facebook e Instagram ou ainda receber artigos diários assinando nossa newsletter clicando aqui

Gaúcho, 39 anos, viajante frequente, conhecedor do mundo dos pontos e milhas aéreas. Minha meta de vida é viajar o mundo, pois o que se leva desta vida, é a vida que se leva.